Ferry de Tallinn para Helsinki

Helsinki, a capital da Finlândia, e Tallinn, a capital da Estônia, são duas cidades com charmes bem distintos: enquanto Helsinki tem cara de uma grande cidade portuária, Tallinn parece que saiu de dentro de um livro de contos de fada. No entanto, elas formam uma ótima dobradinha para um roteiro de viagem, já que ambas são fáceis de andar, com um número relativamente pequeno de atrações turísticas e, mais importante, dá para ir de uma para a outra em menos de duas horas. Como? Cruzando o mar báltico.

Existem várias companhias fazendo esse trajeto. As mais populares são: Tallink, Viking Line e Linda Line Express. Os preços variam muito dependendo da data, então sugerimos consultar todas as empresas. Vale lembrar que a travessia mais rápida é com a Linda Line.

Lembretes:

  • Geralmente é possível comprar passagens na hora, já que dificilmente os barcos lotam completamente. Só que é arriscado só ter tickets na primeira classe, que são mais caros que o normal.
  • Cada empresa sai de um porto diferente, logo é necessário saber onde você deve embarcar!
Helsinki, pela janela do barco

Helsinki, pela janela do barco

Mas como é a viagem?

Nós do SOSViagem fizemos o trajeto de Tallinn para Helsinki com a Linda Line. Compramos o ticket antecipadamente no próprio site da empresa, utilizando um cartão de crédito brasileiro e não tivemos nenhum problema.

No dia da viagem, nos dirigimos ao terminal da empresa em Tallinn, que fica bem perto do centro da cidade. No entanto, é meio difícil de achar e não existe nenhum tipo de sinalização… logo é interessante ir com bastante tempo de antecedência, para evitar chegar atrasado!

O embarque começou cerca de 15 minutos antes do horário de partida da ferry (como eles chamam os barcos que fazem o trajeto) e ocorreu de forma tranquila, apesar de estar bem cheio. Era possível andar dentro do barco durante a viagem, e havia uma espécie de bar vendendo bebidas (inclusive alcoólicas), sanduiches e outras besteiras. As cadeiras eram confortáveis, no estilo bancos com mesa, para umas seis pessoas. As janelas estavam meio sujinhas de maresia e água do mar, mas também não tinha muito do que bater fotos já que a paisagem era só água mesmo. Chegamos em Helsinki rapidinho. Achei o porto de Helsinki mais fácil de “manejar” do que o de Tallinn. Só fiquei meio decepcionada porque o trajeto não oferece uma vista bonita Tallinn… Mas pelo menos a vista de Helsinki compensa (apesar da janela suja)!

Veja mais sobre Tallinn e Helsinki.

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

12 Comments

  1. Décio Lavos 18/08/2018
  2. Julian Barroso 22/03/2018
    • Louise 02/04/2018
  3. Francisco 22/01/2018
    • Louise 23/01/2018
  4. Carminda 09/04/2017
    • SOSViagem 24/04/2017
  5. Aline 07/07/2016
    • SOSViagem 11/07/2016
  6. Fátima 31/05/2016
    • SOSViagem 02/06/2016

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email