Cruzeiro no Canal do Panamá: Embarque

Depois do translado entre Miami e Fort Lauderdale, 50 km de carro, chegar ao porto e ver a imensa embarcação ao vivo foi um momento especial. Atracado, nota-se como o navio é muito maior do que qualquer edifício e pesadíssimo… é inacreditável que flutue! Diante dele as pessoas são reduzidas ao seu real tamanho de formiguinhas, e parecem magnetizadas, rumando incontinentes para seu interior. Cena de filme.

No porto, as providências de embarque: despacho de malas, check-in, alfândega, e a habitual espera. Enfim, a subida das rampas para chegar a bordo!

Na entrada, um staff sorridente e o drink de boas vindas nos esperam. Do convés, a vista do mar e do porto. Um passeio a bordo para conhecer as áreas comuns, restaurantes, teatro, sala de reuniões, sala VIP, convés, bares, piscina… tudo muito colorido, muito limpo, muito iluminado, organizadíssimo. Depois, uma reunião no teatro para apresentação dos procedimentos em caso de algum imprevisto: normas de salvamento, definição de botes salva-vidas a serem ocupados pelos diferentes grupos, localização de coletes nos apartamentos… Tudo levado com muito bom humor pelo staff, mas que também fez questão de mostrar que é um momento sério, pois se for preciso utilizá-los todos precisam estar preparados.

Em seguida, finalmente a autorização para conhecer o apartamento. Liberado o acesso, todos avançam rapidamente. Abrindo as portas, surpresa! As malas chegaram antes de nós, sem qualquer problema. A sensação foi ótima.

Um longo apito anuncia que o navio está zarpando. Corremos para o pequeno terraço e assistimos a embarcação lentamente afastar-se do porto. Simplesmente emocionante!

Quase de imediato, num passe de mágica, a escala muda. Não estamos mais em um navio imenso, mas dentro de uma minúscula casca de noz que flutua livremente em um gigantesco oceano. Hora de relaxar e começar a curtir a aventura!

[Foto: Wikimedia]

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email