5 Dicas para conseguir ingressos com descontos em peças da Broadway em Nova Iorque

Assistir uma peça na Broadway, como Wicked, Aladdin ou Rei Leão, está na listinha da grande maioria dos turistas que visitam Nova Iorque, até quem não gosta de teatro. Só que, ao chegar na bilheteria do espetáculo, muitos desistem, por causa dos preços nas alturas. Mas é claro que existem algumas formas de baratear um pouquinho a experiência.

Escadaria vermelha da Times Square. A TKTS fica do outro lado.

Escadaria vermelha da Times Square. A TKTS fica do outro lado.

1 A maneira mais conhecida de ganhar um desconto é comprando sua entrada na bilheteria da TKTS, que fica bem na Times Square, embaixo da escadaria vermelha. Fique de olho nas peças que estão em promoção no dia, porque não são todas! O horário de funcionamento é de Terça a Domingo, das 15hs até até o horário em que as peças começam (20hs na maioria dos dias, 19hs no Domingo). Vale lembrar que eles só vendem ingresso com desconto para o dia do espetáculo, ok? Se quiser comprar antecipado, vai pagar o preço da inteira.

Dica do SOSViagem: A TKTS também tem mais duas lojas na cidade: uma no Brooklyn e outra no sul da cidade, por volta do Battery Park. Essa duas filiais geralmente tem menos filas, e também vendem ingressos para as matinées (shows no meio da tarde) do dia seguinte.

Cartazes da Broadway

Cartazes da Broadway

2 Se você tiver uma carteira de estudante (não precisa nem ser internacional, pode ser a comum do Brasil mesmo), às vezes é melhor ir direto no teatro. Pergunte se tem ingresso de estudante. A maioria das peças tem uma cota para ingressos de estudantes, e o desconto é o mesmo que você ganharia na TKTS, só que você não precisa ficar na fila e pode comprar o ingresso para qualquer dia da sua viagem (com tanto que a bilheteria ainda tenha tickets de estudante disponíveis!). Ah, e mais uma dica: alguns teatros deixam você comprar dois ingressos com uma só carteira de estudante.

3 Essa dica não é garantida, mas funciona em muitos teatros, principalmente se a peça não estiver lotada todos os dias. Se chama “rush ticket“. É assim: você vai na bilheteria do teatro, de preferência logo depois de abrir (umas 10 da manhã), no dia em que você quer assistir a peça e pergunta se eles tem “rush tickets”. Geralmente, isso significa pagar uns 20-30 dólares para assistir o espetáculo na primeira fileira do teatro!

Wicked antes da peça começar

Wicked antes da peça começar

4 Outra maneira de conseguir ingressos da Broadway baratinhos depende da sua sorte. Os espetáculos mais concorridos (por exemplo Wicked), não tem “rush tickets”. Quer dizer, até tem, só que é tanta gente querendo, que eles arrumaram uma maneira diferente de distribuir esses ingressos: uma loteria. Funciona assim: no dia do espetáculo, você vai no teatro e pergunta pela loteria. Eles vão escrever seu nome num papel (e se você quer um ingresso ou dois) e pedir para você voltar na hora do sorteio, que geralmente acontece no meio da tarde. Na hora do sorteio, você fica esperando com um monte de gente do lado de fora, até que uma pessoa da produção aparece com um chapéu e começa a chamar nomes até esgotar os ingressos para o dia. Às vezes, ainda chega a rolar uma “segunda chamada” porque a pessoa tinha dito dois e depois só pegou um, ou alguém esqueceu o documento de identificação (sim, leve um documento!) ou desistiu ou sei lá o que.

5 E, finalmente, a nossa maneira favorita de conseguir ingressos da Broadway com desconto é comprar pela internet! Para te ajudar, nós temos uma parceria com a WePlann, que vende ingressos para os espetáculos mais badalados da Broadway. Os ingressos comprados com antecedência contam com um ótimo desconto, e você também poupa tempo, já que não vai precisar gastar o seu tempo precioso em Nova York correndo atrás de ingressos. Além disso, pode pagar pelos ingressos em real, antes de viajar e ainda parcelar no cartão de crédito. Por isso, é o método que nós mais recomendamos.

Agora que você já garantiu seu ingresso para um musical da Broadway em Nova Iorque, só nos resta te desejar um bom espetáculo!

Nesses tempos de dolar em alta, sempre vale a pena penchichar, principalmente em uma cidade cara como nossa querida NYC. Que tal dar uma olhada no nosso artigo sobre 10 super atrações completamente de graça em Nova Iorque?

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

4 Comments

  1. Gabriela Palma 01/10/2013
  2. Rodrigo 23/09/2013
    • SOSViagem 25/09/2013

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email