De Natal a Recife em 5 dias

A Localiza realizou um concurso chamado Copa de Roteiros. A editora do SOSViagem enviou um roteiro de Natal a Recife, passando por Pipa, João Pessoa e Olinda. Resultado? Fomos um dos grandes ganhadores!

Confira o roteiro no site do concurso, ou logo abaixo!

Dia 1

Ponte Nova

Ponte Nova

Pegue seu carro no aeroporto Augusto Severo, em Natal. O primeiro dia é dedicado à cidade de Natal. Entre na Cidade, passe pela Av. Roberto Freire, pela Via Costeira (e admire as lindas vistas do Mar) e siga direto até o Centro Antigo de Natal (Ribeira e Cidade Alta) para conhecer as igrejas e os edifícios ecléticos. Depois cruze a ponte nova (Ponte de Todos), e pare para comer ginga com tapioca na Redinha. À tarde, visite o litoral Norte. Dirija até a Lagoa de Genipabu (1h) para um passeio de bugre nas dunas e dar um mergulho. Depois do jantar, se a disposição for grande, vá a um show de forró; se estiver muito cansado, um sorvete caseiro de frutas nas sorveterias da cidade é uma boa pedida.

Dia 2

Morro do Careca

Morro do Careca

Hoje seguiremos até Pipa, praia famosa do litoral sul. Mas, antes de começar a viagem, não perca a oportunidade de visitar o Morro do Careca em Ponta Negra; depois pegue a Rota do Sol e vá até o maior cajueiro do mundo em Pirangi, e tome um banho de mar em uma das muitas praias (Cotovelo, Pirangi, Buzios). À tarde, pare em Barra de Tabatinga (1:30h de viagem) para observar os golfinhos. Continuando em direção ao sul, passe por Nisía Floresta (se quiser jantar, aqui o camarão é sempre o prato do dia) e continue dirigindo até a famosa praia de Pipa, Tibau do Sul – RN (1:30h), antigo reduto de pescadores e surfistas, e hoje ponto de encontro cosmopolita. A noite de Pipa é sempre muito animada: restaurantes, bares e boates à vontade. Aproveite!

Pôr-do-sol no Jacaré

Pôr-do-sol no Jacaré

Dia 3

Visite as falésias de Pipa e curta a praia do Amor ou a praia do Madeiro. Outra opção é um passeio de barco pelo estuário. Depois do almoço, siga para João Pessoa-PB (1:30h), via Goianinha e BR-101. Se programe para chegar a tempo de curtir o por do sol ao som do Bolero de Ravel, na praia fluvial do Jacaré (rio Paraíba). É um programa simplesmente imperdível. Depois aproveite o passeio e dê uma volta na Lagoa.

Dia 4

Mosteiro de São Bento - Olinda

Mosteiro de São Bento – Olinda

Continuamos o roteiro em direção a Recife. Pegue a BR-101 e faça uma parada em Olinda (1:30h) para conhecer suas igrejas, ruas estreitas, ladeiras, praia, e uma bela vista do Recife ao longe. À tarde, siga para Recife. Ao chegar, vá direto para o Centro Antigo do Recife (40m). Visite o Mercado São José, ande pelas ruas dos poemas de Manoel Bandeira, cruze algumas das pontes feitas pelos holandeses. Bem no final da tarde, faça o passeio de catamarã no Rio Capibaribe. Ainda no Centro Antigo, curta um show nos bairros do Recife ou de Santo Antonio.

Dia 5

Uma das muitas pontes do Recife

Uma das muitas pontes do Recife

Comece seu dia com o pé direito na praia de Boa Viagem. Depois do almoço, ainda dá tempo de visitar o Atelier de Francisco Brennand ou o Museu do Homem do Nordeste. Os dois são impressionantes. Escolha um e divirta-se. Para terminar a viagem com chave de ouro, jante em um bom restaurante de comidas típicas: feijão no leite de coco, caldinho de peixe, sururu, arrumadinho… você vai adorar! Devolva seu carro no aeroporto de Recife e boa viagem de volta para casa!

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

2 Comments

  1. Iglesias 12/07/2015
  2. Mônica 13/01/2015

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email