Livro conta como conseguir coisas de graça em um hotel

Heads in Beds
Em Novembro de 2012, um cara chamado Jacob Tomsky publicou um livro, chamado Heads in Beds, contando histórias de sua vida como recepcionista de hotel — e o que os hóspedes devem (ou não) fazer para “cairem nas graças” dos funcionários de um hotel. Hoje já é o sexto livro mais vendido da Amazon.

Olha aqui o que ele promete na primeiríssima página:

Eu ofereço dicas fáceis e, até agora, nunca publicadas. Quer um check-out mais tarde? Quer um upgrade grátis? Adivinha? Existem maneiras simples (e, em sua maioria, legais) de conseguir o que você precisa de um hotel sem nenhuma confusão.

Infelizmente, não há uma versão em português. Mas veja aqui alguns dos seus ensinamentos:

Você não precisa pagar pelo consumo do minibar/frigobar.
O autor explica que esse tipo de cobrança é a mais fácilmente “disputável”, pois quem anota o que você consumiu é uma pessoa. Erros são comuns… por que voce acha que te pedem para conferir a lista no check-out? É só dizer “eu não consumi esses produtos” pro recepcionista. Mas essa dica vale para os modelos antigos, sem controle eletrônico.

Você também não precisa pagar por filmes de pay-per-view.
Segundo Jacob Tomsky, assista o filme. Depois ligue para a recepção e explique que você clicou por acidente, ou que o filme parou no meio, ou até que a imagem congelou pertinho do final. Dá pra falar que nunca nem começou. O recepcionista vai perguntar se você quer que ele re-inicie o filme para você, e a resposta certa é: “não, obrigado, mas agora preciso dormir/sair”.

Como evitar a cobrança de penalidades por cancelar um hotel de última hora.
Essa dica só funciona se a reserva não for pré-paga, porque ninguém vai te devolver dinheiro nenhum. Mas é assim que funciona:
Ligue para o hotel e peça para falar com a recepção. Quando a ligação for repassada, pergunte se você está falando com o gerente. Se for o gerente, desligue o telefone e tente novamente. Você quer falar com qualquer um menos o gerente. Se for um recepcionista, use o seguinte diálogo:

Recepcionista: Você quer falar com o gerente?
Você: Não. Eu só estou com um pequeno problema e talvez você possa me ajudar. Bem, era pra eu chegar ai hoje, mas aconteceu um imprevisto, uma emergência familiar, e não vou poder viajar. Eu consegui remarcar minha passagem para a semana que vem, será que dá para remarcar minha reserva para a próxima sexta-feira?
Recepcionista: Claro, sem problemas. Sua reserva está remarcada para sexta-feira da semana que vem. Até lá.
Você: Obrigado.

Agora espere uns dois dias, ligue de volta para o hotel e cancele normalmente, antes do prazo estipulado pelo hotel. Simples assim.

Veredito do SOSViagem: Parece ser um livro divertido. Mas questionamos o quanto estas dicas funcionam, ainda mais depois de estarem publicadas tão abertamente. Sem contar que só deve funcionar mesmo em hotel de luxo, cinco estrelas, nos Estados Unidos. Nós não tentaríamos nada disso em um albergue!

As informações deste post foram retiradas do livro Heads in Beds, de Jacob Tomsky. Nós não estamos sendo pagos para falar sobre o livro. Mas, se você comprar o produto através do nosso link, ganharemos uma pequena comissão. Você não perde nada e ainda ajuda a gente!

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

2 Comments

  1. maisa 16/01/2015
  2. Carolina Mathias 19/12/2013

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email