Cruzeiro no Canal do Panamá: Submersos em Cabo San Lucas (México)

Nossa última parada não poderia ter sido em um lugar mais inspirador. Cabo San Lucas, no México, é um balneário muito especial, dotado de inúmeros atributos naturais, começando por um relevo movimentado que lança-se no mar muito azul, formando o cabo e um fabuloso aglomerado de grandes pedras que afloram próximas à praia. Em resumo: areia branca, vegetação, um embarcadouro acolhedor com um píer que avança pela orla.

Desembarcamos às 10horas. Há inúmeras opções de atividades, desde simplesmente deitar-se sobre uma toalha e tomar muito sol, até pesca, mergulho, nado, excursões às montanhas… Optamos pela que nos pareceu mais inusitada, mas é acessível a todas as idades: passear em um minissubmarino. Decisão acertadíssima.

Embarcamos no Yellow Submarine, sob o previsível fundo musical dos Beatles, que, aliás, já estávamos cantarolando desde a escolha do tour… O objetivo do passeio foi visualizar as rochas, corais, fauna e flora a partir de um ponto de vista submerso, mas sem fazer mergulho, que era outra possibilidade disponível. Aproximando-nos dos corais, os tripulantes lançam alimento na água para atrair os peixes. Quase imediatamente forma-se um festival de formas e cores vibrantes, que circunda a embarcação e fazem a alegria dos participantes. Adoramos!!! Desculpem, sou péssima para lembrar nomes de peixes. Fiquei maravilhada com aqueles lindos animais nadando livremente.

Na volta, ainda fizemos um passeio de barco, para circundar as enormes rochas e ver os leões marinhos que se aglomeram em suas praias inacessíveis. Almoçamos em um pequeno restaurante com vista para o mar, andamos um pouco pelas lojinhas de souvenirs, e voltamos ao navio no final da tarde, com a câmera repleta de fotos magníficas. Um dia realmente perfeito!

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email