Um fim de semana de templos e natureza em Bangkok (Tailândia)

Bangkok, na Tailândia, se divide em duas: a parte “antiga”, onde estão a maior parte das atrações turísticas, e a parte “nova”, onde ficam centros de convenções, grandes escritórios e shoppings. Dois dias na capital tailandesa dá tempo de comparar o novo e velho.

Buddha de Esmeralda

Buddha de Esmeralda

Sábado

O fim de semana começa com os maiores monumentos da cidade, ou seja: os templos mais famosos. Todos estão localizados perto um do outro, e dá para fazer esse trajeto caminhando.

Amanheça no Grand Palace — a atração abre às 8:30, e as filas vão aumentando no decorrer do dia, então vá o mais cedo possível! No mesmo complexo (e incluído no mesmo ingresso) está o Templo do Buddha de Esmeralda (Wat Phra Kaew). Essas duas atrações são as mais famosas da cidade, e não dá para ir embora da Tailândia sem uma passadinha por lá!

Na próxima quadra fica o Templo do Buddha Deitado (Wat Pho). Outro ponto turístico imperdível. A estátua é imensa e realmente impressionante.

Buddha reclinado

Buddha reclinado

Entre um templo e outro, está na hora de passar no Museu do Siam. O museu fala sobre a história e a cultura tailandesas, e tenta responder a pergunta: o que é ser tailandês. É um museu no modelo interativo, cheio de telas de toque, filmes e joguinhos. Tudo traduzido pro inglês.

Depois, cruze o rio num barquinho. Próxima parada: Templo do Amanhecer (Wat Arun). Se prepare para subir uma escadaria difícil, já que os degraus são altos e curtos. Mas é a melhor vista de Bangkok.

Para terminar o dia, cruze o rio de volta e vá ver a bagunça da rua oficial dos mochileiros em Bangkok, a Khaos San Road. Tem gente vendendo de tudo: roupa, bolsas, comida, documentos falsificados. Além disso, muito barulho, música e barzinhos o dia inteiro.

[Continue acompanhando esse roteiro: Sábado | Domingo]

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email