Um fim de semana de templos indus em Bali (Indonésia)

Verdade seja dita, até quem não curte muito religião acha os templos indus belíssimos! Geralmente eles estão bem perto da natureza, e acabam formando paisagens inesquecíveis. Então não é de se admirar que, se você vai passar somente um fim de semana em Bali, nós estejamos enchendo seu roteiro de Tempos. Mas vale lembrar que o maior problema de Bali é a dificuldade de locomoção, logo dois dias podem ser bem apertados. Mesmo assim, é possível ver o melhor da ilha, se você não se incomodar com longos translados. E se você está indo para essa ilha belíssima, por que não dar uma olhada nas nossas dicas para aproveitar melhor uma viagem a Bali.

Esse bichinho estranho é o Luwak

Esse bichinho estranho é o Luwak

Sábado

Comece o dia tomando café. Sério. Os balineses tem orgulho de dizer que fabricam o café mais caro do mundo, o “Luwak Coffee“. É um tanto inusitado: Luwak é o nome de um animalzinho que é meio parecido com um gato. Ele come o grão de café, que é fermentado no estômago do bichinho e depois “descome” o grão inteiro. É quando os fazendeiros “colhem” os grãos, lavam e fazem o café. Independente do processo estranho, por perto de Ubud e Tegallalang existem algumas plantações de café em que você pode experimentar não só o café Luwak, mas vários tipos de café e chás produzidos localmente.

Mother Temple (Bali)

Mother Temple (Bali)

Depois do café, visite o Mother Temple em Besakin. É o maior templo da ilha, tanto é que existem vários guias para serem contratados logo na entrada. Se lembre de negociar bem os preços (pode tentar baixar o quanto você conseguir), que logo de cara são extremamente altos para turistas, e quase de graça para locais. O templo é enorme e enquanto é possível passear por lá sem guia, também é muito provável se perder, então tome cuidado.

Siga para Kintamani para ver o vulcão ativo. Há vários restaurantes pela região, com vistas belíssimas. Depois do almoço, visite o Templo do Lago em Bedugul, um dos mais bonitos da ilha. Termine a tarde explorando as lojinhas e artesanatos locais em Ubud.

Templo do Lago (Bali)

Templo do Lago (Bali)

[Continue acompanhando esse roteiro: Sábado | Domingo]

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

No Responses

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email