5 coisas que não podem faltar na sua bagagem de mão em vôos internacionais

Arrumar a bagagem de mão é complicado. Muita gente acha mais difícil que arrumar a mala, já que nunca se sabe o que será necessário. E viagens internacionais, onde o tempo dentro do avião geralmente é maior e as exigências na hora da chegada também, o que você carrega na mala de mão é ainda mais importante. Pensando nisso, aqui vão nossas sugestões.

Smartphone Evolution

iphone pra que te quero

5. Smartphone
Apesar de roaming internacional não ser a forma mais barata de se comunicar com sua família, você pode comprar um chip no seu destino novo e aproveitar tarifas locais. Mesmo que você não faça isso, um smartphone também serve de câmera fotográfica, agenda de compromissos, despertador, checador de emails, GPS e até passagem!

4. Chocolate
Vôos internacionais geralmente servem refeições… muitas vezes mais de uma. Mas você nunca sabe que horas isso vai acontecer (nem em qual fuso horário). Logo, um chocolate ou algum tipo de lanchinho rápido pode quebrar o galho quando bater a fome mas a aeromoça ainda não (ou já) tiver passado.

3. Uma camiseta
Caso sua mala se perca no caminho (*bate na madeira três vezes*), pelo menos você não vai ter que sair do aeroporto direto para uma loja. Dá para tomar um banho e refrescar a cabeça antes de ter que lidar com o problema, possivelmente em uma língua que não é a sua.

2. Cartão de crédito
Você pode até esquecer de levar dinheiro, mas se tiver um cartão de crédito com opção de saque, o assunto está resolvido. Na verdade, se levar para a ponta do lápis, o cartão de crédito poderia substituir todos os itens até agora, contanto que tenha din-din suficiente!

passaporte

item número 1!

1. Passaporte
Não dá para esquecer! Em uma viagem internacional, o seu passaporte é seu único documento de identificação, não só para a empresa aérea como lá fora. Sem ele você nem vai conseguir embarcar. É melhor não sair de casa sem ele.

E você? O que não pode faltar na SUA bagagem de mão?

Ah, você está precisando de uma ajudinha para arrumar a mala? Dá uma olhada no Viaje Leve, nosso ebook grátis! São 23 páginas cheias de dicas simples para te ajudar a arrumar melhor sua mala, incluindo 6 checklists para tipos de viagens diferentes. Vale a pena conferir!

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
Fundação José Saramago.
A Casa de Saramago, ou melhor: a casa que Saramago queria
Passeio no Rio Tejo, em Lisboa.
Lisboa vista do Tejo: passeio de barco em Lisboa
Doces Pecados.
Doces pecados: Os deliciosos doces de Portugal
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email