Australia: Despedida

Para fechar nossa série da Australia com chave de ouro, vamos responder algumas perguntas sobre o trajeto, além de dar dicas especiais que nós aprendemos pelo caminho e avaliar o roteiro de viajem. Então vamos lá!

Meus tênis no final da viagem

Meus tênis no final da viagem

1. O que precisa levar?
Bem, fomos no verão, o que significou MUITO calor no deserto. Um short leve e camisetas soltas são o traje oficial dessa parte do roteiro. Também não dá para esquecer um chapéu e o protetor solar. Além de um bom tênis, muito confortável, que aguente o tranco… e que você não vá ficar muito chateado se acabar jogando fora no final da viagem, já que os sapatos ficam acabadinhos mesmo.
Já a Great Ocean Road estava chuvosa e com um friozinho de leve (principalmente comparado ao deserto) e trocamos o short pela calça jeans.

2. Vale a pena? Você recomenda?
Muito. As montanhas do deserto são belíssimas, especialmente durante as experiências de amanhecer e pôr-do-sol. Não me arrependo de nenhuma noite mal-dormida!
As paisagens da Great Ocean Road também são de tirar o fôlego e com certeza merecem sua visita.

3. O que você faria diferente?
Sinceramente, achei os três dias do meio (dias 4, 5 e 6 nos relatos) desnecessários. Se eu fosse repetir o roteiro, faria os três primeiros dias, depois voltaria para Alice Springs e pegaria um avião para Adelaide (se tivesse tempo para três dias de Great Ocean Road), ou para Melbourne (o melhor da Great Ocean Road foi mesmo o último dia, e dá para fazer como “day trip” saindo de Melbourne).

Em síntese, leitores/seguidores, adorei essa viagem, mas adorei ainda mais compartilhá-la com vocês (apesar das muitas dificuldades com a internet)! Portanto, se preparem para nossas novas aventuras juntos e me mandem sugestões sobre que tipo de informações gostariam de ter e que eu poderia acrescentar. Se você tiver alguma pergunta que ainda não foi respondida, comente e nós adicionaremos a essa lista!

Esse texto faz parte da série Vamos Juntos: Austrália. Para viajar com a gente, dá uma olhada no primeiro post da série.

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

No Responses

  1. Pingback: Especial: Australia! | SOSViagem 25/05/2013

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email