8 coisas que você deveria fazer antes de viajar

Enquanto eu arrumo minhas malas para passar uma semana fora de casa, vou me lembrando de outras coisas que precisam ser feitas. É sempre bom organizar a volta para casa antes mesmo de viajar. A volta da viagem sempre é um período de ter muita coisa atrasada, trabalho para ontem, mil e uma responsabilidades. Se é possível fazer a “volta ao normal” um pouquinho mais fácil, por que não? Essas coisas entram na minha “to-do list”.

Uma semana antes da viagem

Lave toda a roupa suja. Não espere o último minuto, nem a volta para casa. Dessa forma, você pode escolher qualquer peça do seu armário para colocar na sua mala. Sem contar que, sinceramente, você quer mesmo juntar toda a roupa que foi para a viagem com uma pilha de roupa suja que você deixou em casa?

Prepare uma refeição e congele. Você precisa esvaziar a geladeira antes de viajar. Dependendo do horário e da duração do vôo da volta, pode chegar em casa exausto e todos os restaurantes estarem fechados. E depois de muita refeição fora, as baganas do aeroporto e a comida do avião, uma comidinha caseira cai muito bem, não é mesmo? Se você deixar alguma coisa pronta no freezer, vai ser uma mão na roda.

Confira e imprima todas as reservas e comprovantes de pagamento. Eu sei que você vai levar o seu smartphone e vai ter todas as informações lá. Mas e se acabar a bateria? E se o 3G não funcionar? E se…? Melhor estar preparado.

dinheiroTroque moeda. Claro que essa dica só vale para quem vai viajar para outro país. Mas se é seu caso, troque o dinheiro que você quer levar para a moeda local. Mesmo que você esteja planejando em usar seu cartão de crédito ou trocar a maior parte do dinheiro quando chegar lá, é sempre importante levar alguma coisa para facilitar a saída do aeroporto. A gente já falou um pouco mais sobre como levar dinheiro na sua viagem.

Um dia antes de viajar

Prepare os lanchinhos. Essa dica vale também para quem vai viajar de avião. Afinal, hoje em dia nunca se sabe se vai ter comida, se o prato vai ser legal, se alguma das suas companias vai ficar com fome durante o percurso. Frutas e comidas mais naturais geralmente não são fáceis de achar nos aeroportos ou na estrada. Coloque o que for possível em sacos plásticos. Mas se você resolver levar algo que “amassa”, a sugestão é usar depósitos recicláveis, esses de plástico que vem com algumas coisas que se compra no supermercado (por exemplo: um pote de margarina). Eles vão manter seu lanche protegido e depois você não vai ter pena de jogar fora.

Esvazie a geladeira. Jogue fora tudo que vai estragar enquanto você não está em casa e que você não usou nos seus lanchinhos. É melhor do que enfrentar uma geladeira com cheiro estranho quando voltar, não é mesmo? Congele o que for possível, para evitar disperdícios. Frutas podem ser congeladas para fazer um smoothie depois, e legumes congelados podem virar uma sopa. É só colocar tudo em sacolas e botar na freezer.

malasFeche de vez a sua mala. Chega de tirar e botar roupa na mala. Deixe tudo pronto antes de ir dormir. Você não quer estar num estado de pânico meia hora antes de viajar, né?

Durante a viagem

Faça uma lista do que você precisa fazer quando voltar pra casa. É muito difícil conseguir desligar dos problemas do trabalho e do dia-a-dia. Mas você também não deveria tentar resolvê-los durante sua viagem. Meu conselho é ir fazendo uma lista a medida que você se lembra das coisas que precisam ser feitas… e depois que o ítem for pra lista, tentar se esquecer dele até chegar em casa.

E você, querido leitor? Que providências toma para organizar a sua viagem?

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

One Response

  1. Gleice 07/09/2015

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email