As multiplas personalidades de Amsterdam (Holanda) em um fim de semana

Amsterdam é surpreendente. Com multiplas personalidades, ela é uma durante o dia, e outra durante a noite. Um único fim de semana para ver tudo que a cidade mais cosmopolita da Holanda e uma das grandes cidades européias tem para oferecer é um tempo bem apertado, mas sabendo focar na experiência que você quer ganhar da cidade, dá para se divertir. Aqui vai nossa contribuição para te ajudar a aproveitar o melhor de todos os mundos.

Sábado

Casa da Anne Frank

Pertinho da Casa da Anne Frank, tem a estátua da Anne Frank

A primeira Amsterdam do nosso roteiro é a “Amsterdam Cultural“. A cidade é cheia de museus maravilhosos. Nossos dois favoritos são a Casa de Anne Frank e o Museu de Van Gogh. A Casa de Anne Frank é um mergulho na história dessa grande personagem da Segunda Guerra Mundial. A casa onde a família morava (e se escondeu) pode ser visitada por turistas, que vão lendo passagens do livro estampadas pelas paredes enquanto vão conhecendo os espaços onde a história foi escrita. Simplesmente emocionante e imperdivel. Já o Museu de Van Gogh não tem tanta carga emocional, mas é impressionante. Apesar de ser um museu bem convencional, com várias pinturas e a história do artista (ambas divididas em fases), a arquitetura do museu é bem legal, e ver de perto tantas pinturas famosas do mesmo artista é muito legal.

Já que você está no Museu de Van Gogh, aproveite e passe pela Praça Museumplein. Onde você vai dar de cara com aquela “escultura” famosa, só com as letras Iamsterdam. É um gostinho da Amsterdam Pop.

Voldenpark

Voldenpark

A terceira faceta da cidade é a Amsterdam Ambiental. A cidade tem muitos parques… tantos que até existem listas dos melhores parques do lugar! O Voldenpark é considerado um dos melhores (sempre está no topo das listas), além ser de um dos maiores e o nosso favorito. E, para completar, fica bem pertinho da Museumplein e dos Museus. Então, leve um piquenique, alugue uma bicicleta, faça uma caminhada ou simplesmente escolha um banco para sentar e ver o povo passar no parque.

Distrito da Luz Vermelha

Distrito da Luz Vermelha

Uma visita a Amsterdam não é completa sem uma passagem, mesmo que rápida, pelo Distrito da Luz Vermelha. É a Amsterdam Liberal. Não é pra todo mundo, mas vale dizer que é seguro, sim. Até porque o bairro é extremamente turístico e praticamente não se vê locais por lá. Se você não se sentir confortável, não vá, ou vá embora logo. Outra coisa que é bom esclarecer: os tais “cafés” de Amsterdam são mais parecidos com nossos barzinhos, e recentemente fizeram uma lei restringindo a venda de… é, substâncias alucinógenas… para turistas. Então se esse era seu objetivo na cidade, pode esquecer.

[Continue acompanhando esse roteiro: Sábado | Domingo]

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

One Response

  1. Johnnie Lustoza 18/02/2014

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email