Aladdin na Broadway: Vale a pena assistir o musical?

Quem assistiu Aladdin, a versão em desenho animado e eterno clássico da Disney, quando era criança, com certeza já se arrepia só de lembrar daquela cena com o Aladdin e a princesa Jasmine voando em um tapete mágico pelas maiores maravilhas dos sete cantos do mundo. Pois acredite: a sensação é a mesma quando você assiste o Aladdin na Broadway. Roubando as palavras do próprio Aladdin: Até parece um sonho!

Aladdin na Broadway

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Vou confessar que as minhas expectativas para Aladdin na Broadway eram bem altas, já que é o meu filme da Disney favorito. Quantas vezes não quis voar no tapete mágico ou encontrar um gênio na lâmpada? E a verdade é que eu adorei a versão teatral da história.

O espetáculo estreou em Nova York em março de 2014 e já teve mais de 6 milhões de expectadores em todo o mundo. A história é uma adaptação do filme, baseada nos contos árabes das “1001 Noites”, e nos convida a entrar em um mundo exótico, cheio de magia e aventura.

A maioria dos nossos personagens preferidos estão presentes, somente o maquinho do Aladdin e o tigre da Jasmine ficaram de fora… e acho que essas mudanças são compreensíveis.

Aladdin na Broadway

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Toda a trilha sonora do cinema também se faz presente, mas também foram acrescentadas músicas novas. Algumas destas novidades, na verdade, tinham sido escritas para o filme de 1992, mas foram cortadas durante a produção da animação. Além disso, algumas canções originais foram escritas especialmente para o teatro.

Aladdin na Broadway: o espetáculo

O espetáculo da Broadway tem uma duração aproximada de 2 horas e 30 minutos, incluindo um intervalo.

Durante o primeiro ato, somos apresentados aos nossos heróis: “o rato de rua” Aladdin e a Princesa Jasmine. É também aqui que conhecemos os três novos amigos de Aladdin (pois é, foram necessários três personagens novos para preencher o vazio deixado pelo macaquinho Abu!).

O ponto alto dessa primeira parte é, com certeza, o showstopper cantado pelo gênio: “Nunca Teve um Amigo Assim”/”Friend Like Me”. Aliás, o ator James Monroe Iglehart, que faz o papel do gênio, ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Musical no Tony Awards, a maior premiação do teatro norte-americano.

Então não fique boquiaberto, estou aqui só pra te atender.
Sou um grande gênio diplomado: o que quiser é só você dizer.
Estou ansioso para usar o meu poder. É só pra isso que eu aqui estou.
Me dê essa lista quilométrica, esfregue a lâmpada e verá quem sou, ê ô ô ô

Aladdin na Broadway

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O segundo ato vai desde a transformação de Aladdin em principe Ali até o desfecho da história, passando, como não poderia deixar de ser, pelo passeio no tapete mágico de “Um Mundo Ideal”/”A Whole New World”. Juro, gente, é pura magia! Me senti totalmente enfeitiçada. Na minha opinião, é a cena mais mágica de todo o espetáculo. Vale a pena pagar o ingresso só pra assistir e ficar de boca aberta.

Olha, eu vou lhe mostrar como é belo este mundo já que nunca deixaram o seu coração mandar. Eu lhe ensino a ver todo encanto e beleza que há na natureza num tapete a voar!
Um mundo ideal! É um privilégio ver daqui. Ninguém pra nos dizer o que fazer… Até parece um sonho!
Um mundo ideal! Um mundo que eu nunca vi e agora eu posso ver e lhe dizer que estou num mundo novo com você

Aladdin na Broadway: como comprar ingressos

Você já conhece nossas 5 dicas para comprar ingressos com desconto na Broadway. Mas não custa nada lembrar nosso método favorito: comprar os ingressos para Aladdin na Broadway online com antecedência.

Para deixar o processo mais conveniente para nossos leitores, fizemos uma parceria com WePlann, que vende ingressos para os espetáculos mais badalados da Broadway. Os ingressos comprados com antecedência contam com um ótimo desconto, e você também poupa tempo, já que não vai precisar gastar o seu tempo precioso em Nova York correndo atrás de ingressos. Além disso, pode pagar em real, antes de viajar e ainda parcelar no cartão de crédito.

Dá para viajar com seu ingresso garantido sem preocupações!

Aladdin na Broadway: Sneak-Peak!

Se um dos seus três pedidos era ver um pouquinho desse novo mundo ideal, pode esfregar uma lâmpada porque nós seremos o seu gênio: dá uma espiada no vídeo aqui em baixo!

Agora só nos resta te desejar um ótimo espetáculo!

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
Seis parques em Buenos Aires.
6 parques em Buenos Aires para todos os gostos
O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
O Rei Leão na Broadway: Magia para crianças e adultos
Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
Aladdin na Broadway: Vale a pena assistir o musical?
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email