3×4 Rio de Janeiro: quatro blogueiros de viagem escolhem três destaques do Rio

“O Rio de Janeiro continua lindo… O Rio de Janeiro continua sendo o Rio de Janeiro, fevereiro e março. Alô, alô, Realengo, aquele abraço! Alô, torcida do Flamengo, aquele abraço!”

Isso mesmo, o tema da coluna 3×4 desse mês é a Cidade Maravilhosa!

3x4 Rio de Janeiro.

3×4 Rio de Janeiro.

Só pra refrescar a memória, a coluna se chama TRÊS POR QUATRO e funciona assim: quatro pessoas vão nos contar suas três preferências sobre um determinado tema relacionado a viagens, claro! No mês passado, fizemos o 3×4 de Londres. Nesse mês, quatro blogueiros de viagem que moram no Rio de Janeiro vão nos contar quais são suas três coisas favoritas na cidade! Os convidados são:

O SOSViagem agradece a participação dos blogueiros, que trazem perspectivas e opiniões diferentes sobre essa cidade fantástica que é o Rio de Janeiro! Com certeza, eles nos deixaram com vontade de voltar e, quem sabe, eles possam inspirar a sua viagem!

Vamos lá?

Bruno

Bruno e Jéssica do Deixa de Frescura

Urca.

Urca.

Urca

Local obrigatório no roteiro de quem quer conhecer o Rio de Janeiro, o bairro da Urca conta com diversos programas e pontos turísticos que agrada a todos. A principal atração aqui é o Pão de Açúcar, que pode ser visitado por bondinho ou por trilha. Para nós que gostamos de um pouco mais de aventura, o lugar é quase um parque de diversões, pois conta com mais de 300 vias de escalada. Nada melhor que apreciar a vista após uma conquista (foto tirada durante uma escalada no Morro da Babilônia). Também merece destaque a Praia Vermelha e o famoso Bar Urca, o melhor lugar no Rio de Janeiro para tomar uma cervejinha no final da tarde.

Pedra da Gávea.

Pedra da Gávea.

Pedra da Gávea

Um programa menos turístico, mas com o visual mais bonito do Rio de Janeiro é o topo da Pedra da Gávea. Não é fácil chegar lá, são duas horas e meia de uma trilha bem puxada com pequenos trechos de escalada, mas o visual é recompensador.

Arpoador.

Arpoador.

Arpoador

Que carioca nunca aplaudiu o pôr do sol nas pedras do Arpoador? Parada obrigatória após um dia de praia, o local possui um visual incrível, composto pela faixa de areia que vai do Arpoador ao Leblon e ao fundo, o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea. O pôr do sol é um show à parte e sempre é aplaudido pelos espectadores.

Diana

Diana do Histórias da Di

Rio de Janeiro visto do avião.

Rio de Janeiro visto do avião.

Belas paisagens

Essa foto tirada de um avião, com certeza representa o que mais amo no Rio de Janeiro. As vistas de tirar o fôlego simplesmente deixam a nossa vida melhor, somente por estarem ali, disponíveis para a gente! Uma das cidades mais bonitas do mundo, com essas pedras distribuídas em torno de praias de água verde azulada, PERFEIÇÃO!

Serra do Rio de Janeiro.

Serra do Rio de Janeiro.

Serra do Rio de Janeiro

A serra do Rio de Janeiro é a minha segunda paixão! E não importa qual, todas as pequenas cidades da serra são muito charmosas. Com um friozinho gostoso que convida a um bom vinho e uma boa comida, além de compras e passeios em cachoeiras e trilhas pela natureza viva! Não perca a oportunidade de conhecer: Petrópolis, Terezópolis, Itaipava, Penedo, Visconde de Mauá e muitas outras. Você também vai se apaixonar!

Ilha Grande.

Ilha Grande.

Ilha Grande

Ilha Grande é o paraíso do Rio de Janeiro! Águas transparentes, muito peixes coloridos, snorkeling, mergulho, muitas trilhas, muitas excursões de barco, praias paradisíacas, restaurantes com comidas deliciosas, diversão para toda a família. E tudo isso a, no máximo, 3 horas da cidade do Rio de Janeiro! Esse é o meu número 3 na minha terra fantástica!

 

Fábio

Fábio do intrip

Aterro do Flamengo.

Aterro do Flamengo.

Aterro do Flamengo

Um antigo projeto de urbanização da cidade é destinado a lazer e cultura. Uma área enorme, também conhecida como “Aterro”, onde é possível encontrar grandes lugares para visitar, como o MAM (Museus de Arte Moderna), Monumento aos mortos da II Guerra, a Marina da Gloria e a casa de shows Vivo Rio! A dica é curtir os fins de semana nas pistas fechadas, que junto com as ciclovias existentes, são um ótimo lugar para lazer. Skate, patins, bike e passear com criançada são ótimas opções para curtir!

Urca.

Urca.

Urca

Um dos bairros mais tranquilos da cidade, tem vários pontos bacanas para curtir. Morro da Urca, Pão de Açúcar, Praia Vermelha e outros pontos históricos do Rio, são apenas alguns deles. A minha dica é aproveitar o tradicional BAR URCA, lá existe a famosa “Mureta da Urca” onde é possível curtir um pôr do sol incrível, tomar aquela cervejinha gelada com aperitivos e bater papo num ótimo fim de tarde com os amigos!

Santa Tereza.

Santa Tereza.

Santa Teresa

Um dos bairros mais tradicionais do Rio é famoso por abrigar vários ateliers de artistas plásticos, pintores, artesãos e vários espaços culturais e gastronômicos. Um dos meus locais preferidos por lá é o Parque das Ruínas, um antigo palacete onde morou a mecenas Laurinda Santos Lobo, que reuniu vários membros do cenário cultural e política nacional. Atualmente, as ruínas da residência servem como mirante com vista panorâmica da cidade e também para eventuais eventos culturais. Imperdível curtir o visual e tomar um café por lá!

Maurício

Maurício do Trilhas e Aventuras

Mirante do Caeté.

Mirante do Caeté.

Mirante do Caeté

O ideal é tirar um dia para curtir as praias selvagens do Rio. O acesso ao mirante é pela Prainha, basta estacionar e subir a trilha de aproximadamente 30 min. Fácil e com um visual incrível. Na volta, que tal um banho na Prainha?

 

Parque Lage.

Parque Lage.

Parque Lage

Vale a pena combinar um café da manhã e depois uma caminhada pelas trilhas do Parque Lage. Recomendo sempre para os amigos que vem de fora e eles amam!

 

Pedra Bonita.

Pedra Bonita.

Pedra Bonita

Próximo a rampa de salto de asa-delta e parapente tem uma trilha que leva até a Pedra Bonita. Ela fica de cara para a Pedra da Gávea e proporciona um belo visual da Barra e São Conrado. Trilha leve!

Praia de Abricó.

Praia de Abricó.

Dica Bônus: Praia de Abricó

Perfeita para quem curte o naturismo. Super reservada e com um pôr-do-sol inesquecível. A praia fica toda dourada.

 

Quem curtiu esse TRÊS POR QUATRO vai adorar saber que a coluna continua! Nós já fizemos várias edições com convidados diferentes. Dá uma olhada nos temas:

Reveja todos os nossos TRÊS POR QUATRO:
Londres - Rio de Janeiro - Buenos Aires - Orlando - Praias Brasileiras - Reveillon - Natal-RN - Cidades Românticas - Marrocos - Destinos Econômicos - Las Vegas - Nova York - Curitiba - Montevideo - Austrália

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

11 Comments

  1. Gabriela Palma 01/10/2013
  2. Fábio Lima 10/09/2013
    • SOSViagem 11/09/2013
  3. Bruno Costa 04/09/2013
    • SOSViagem 05/09/2013
  4. Mauricio Oliveira 02/09/2013
    • SOSViagem 02/09/2013
  5. Diana Schrok 31/08/2013
    • SOSViagem 31/08/2013
  6. gleice 31/08/2013

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
Compartilhar
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email