3×4 Praias Brasileiras: 4 blogueiros escolhem suas 3 praias favoritas!

Vem chegando o verão… e a gente só pensa em sol, mar, sombra e água fresca. O 3×4 desse mês é dedicado às lindas praias do nosso país!

3x4 Praias Brasileiras.

3×4 Praias Brasileiras.

Só pra refrescar a memória, a coluna se chama TRÊS POR QUATRO e funciona assim: quatro pessoas vão nos contar suas três preferências sobre um determinado tema relacionado a viagens, claro! Nós já fizemos 3×4 de Londres, 3×4 do Rio de Janeiro, o 3×4 de Buenos Aires e o 3×4 de Orlando. Nesse mês, o tema foi sugerido pela Dri, e quatro blogueiros de viagem vão nos contar quais são suas três praias favoritas no Brasil! Os convidados são:

O SOSViagem agradece a participação dos blogueiros, que trazem perspectivas e opiniões diferentes! Com certeza, eles vão inspirar várias viagens nessa nova estação!

Vamos lá?

André

André do Blog Meu Destino

Praia do Farol.

Praia do Farol.

Praia do Farol

Uma das praias mais bonitas que conheço é a Praia do Farol, em Arraial do Cabo. A praia é acessível somente por barco, que são facilmente encontrados na Praia dos Anjos. A Praia do Farol não possui estrutura de bar, então quando for conhecê-la, leve sua caixa de isopor com água e outras bebidas, para não desidratar no forte calor. Nunca é demais lembrar de não jogar lixo nas praias para não “sujar”.

Praia de Coqueirinhos.

Praia de Coqueirinhos.

Praia de Coqueirinhos

Durante o passeio (de buggy) pelo litoral sul da Paraíba, uma surpresa incrível. O bugueiro manda os passageiros fecharem os olhos e quando dá o sinal para abrir, nós nos deparamos com esta vista maravilhosa para a Praia de Coqueirinhos. A praia fica na cidade de Conde, próximo à capital João Pessoa, e possui boa estrutura de barracas e restaurante. A água é quente e cristalina tornando o banho de mar, uma atração imperdível.

Praia das Conchas.

Praia das Conchas.

Praia das Conchas

A Praia das Conchas é uma belíssima praia que fica em Cabo Frio. A praia possui 600 m de extensão e recebe este nome por ter o formato de uma concha. Possui águas cristalinas e calmas, areia branquinha e recebe vários turistas devido à boa estrutura que possui, com vários bares e restaurantes, alguns até com música ao vivo. Na extremidade direita da Praia das Conchas, está a Ponta do Arpoador, de onde é possível tirar fotos do alto, podendo visualizar toda a extensão da praia.

Cyntia

Cyntia do Fragata Surprise

Praia do Coqueirinho.

Praia do Coqueirinho.

Praia do Coqueirinho

A Praia do Coqueirinho, na Paraíba, é linda e tranquila. Cercada de falésias (que são belíssimos mirantes para a imensidão do mar), coqueiral e mata nativa, tem águas cristalinas e muito mansinhas, graças à barreira de recifes que protege este trecho do litoral. Ela fica 25 km ao Sul de João Pessoa, pela Rodovia PB-008. Nas barracas de praia, experimente o catado de caranguejo, que é o prato mais popular daqui. É um banho de mar inesquecível, com aquela temperatura quase amniótica das águas do Nordeste.

Barra do Itariri.

Barra do Itariri.

Barra do Itariri

Banho doce ou salgado? Na Barra do Itariri você não precisa escolher. Neste ponto do Litoral Norte da Bahia (km 135 da Linha Verde), onde as águas cristalinas do Rio Itariri encontram o Atlântico, é só chegar e mergulhar. Não se assuste se for cercada por bandos de peixinhos. A vila de pescadores é para quem quer sossego sem frescura, pois a estrutura turística local é ainda muito simples, com ruas sem calçamento e pousadas básicas (mas arrumadinhas). Nas barracas de praia, prove a casquinha de siri e o caranguejo, mas a estrela culinária é a moquequinha de aratu embrulhada na palha de coqueiro, vendida pelas moradoras do local.

Mangue Seco.

Mangue Seco.

Mangue Seco

Mangue Seco foi revelada ao Brasil por uma telenovela (“Tieta”, exibida em 1989) e virou destino do turismo de massa, que degradou seriamente a qualidade ambiental dessa antiga vila de pescadores. A boa notícia é que os paraísos ressuscitam e, hoje, o lugar está uma delícia de bem cuidado, com uma estruturazinha turística mais arrumada e bonito como sempre. A vila fica na Bahia (240 km de Salvador), bem na divisa com Sergipe. Para chegar lá, é preciso pegar uma escuna no Pontal (SE) e cruzar o Rio Real. A praia é protegida pelas famosas dunas, cuja travessia é feita em buggys contratados no povoado.

Dri

Dri do Dica da Dri

Caraiva.

Caraiva.

Caraiva

Para mim, Caraiva, na Bahia, tem uma energia especial. Antes, era um lugar sem nenhum apego ao bem material, porque nem luz e água quente tinha. Hoje, já está mais modernizado, mas continua um lugar mágico. Amo o lugar onde o rio encontra o mar, o forrózinho à noite, a simplicidade e a alegria das pessoas, o sambinha, tudo!

Praia da Baleia.

Praia da Baleia.

Praia da Baleia

Tenho casa na Praia da Baleia, Litoral Norte de São Paulo, desde os 13 anos. É a minha segunda casa. Praia super família com areia branca e fofa, mar verde e paisagem maravilhosa. Adoro que não tem nada de comercial, nem rua asfaltada, apenas residências e condomínios. É uma praia ótima para quem gosta de caminhar, correr e andar de bicicleta porque é super plana.

Praia de Búzios.

Praia de Búzios.

Natal

Morei em Natal, no Rio Grande do Norte, por 1 ano e sou super apegada a essa cidade. Apesar de ser a capital do Estado, ela ainda mantém o clima de cidade pequena. Praias maravilhosas na cidade e nos arredores, tem a paisagem das férias paradisíacas. Mar verde, areia fofa, calor o ano inteiro, camarão todos os dias. Não preciso de mais nada!

Fábio

Fábio do Viagens Cinematográficas

Baía do Sancho.

Baía do Sancho.

Baía do Sancho

Difícil falar sobre praias no Brasil e esquecer as belas praias de Fernando de Noronha. Tanto que elas sempre estão nas listas das mais bonitas do Brasil. É também difícil escolher uma, pois a Baía dos Porcos e a Praia do Leão também são belíssimas. Mas a Baía do Sancho consegue aliar todos aqueles ingredientes que, para mim, fazem uma praia perfeita. Primeiro, uma vista panorâmica incrível do alto de um penhasco. O melhor é que essa vista é o cartão de entrada da praia, ou seja, você já chega e dá de cara com esse visual absurdamente convidativo. Segundo, uma praia selvagem, sem construções, sem casas, prédios ou até mesmo barracas de praia: é só você e a praia (e lógico, os outros visitantes que eventualmente estarão por lá). Paradisíaco. Terceiro, o mar absolutamente incrível, limpo, de visibilidade fantástica, perfeito para fazer snorkeling. Ou seja, é um conjunto completo de encantos, para ninguém botar defeito. Vale a pena conferir nosso vídeo no YouTube.

Praia do Farol.

Praia do Farol.

Praia do Farol

Essa praia está para mostrar que não é só no Nordeste que existem praias incríveis. Arraial do Cabo é um celeiro de lindas praias, que não ficam devendo para o Nordeste. O que mais impressiona é a transparência e a cor do mar, que fazem você se sentir num paraíso caribenho. Novamente, mais uma praia selvagem, de mar super tranquilo, delicioso para nadar e ficar relaxando. Pena que a praia só é acessível através de passeio de barco e o tempo de permanência é limitado. Enfim, acho que um pouco por conta desse tempo limitado, não importa quantas vezes eu vá, sempre vou ficar com um gostinho de quero mais. Curtam o vídeo no YouTube: é um dos meus vídeos prediletos.

Praia da Cueira.

Praia da Cueira.

Praia da Cueira

A Ilha de Boipeba entrou em lista recente do site TripAdvisor como a segunda melhor ilha da América do Sul, perdendo apenas para a Ilha de Páscoa e desbancando até Fernando de Noronha. Quem a conhece e visita fica com aquela sensação de ter feito uma descoberta, já que a ilha ainda não é tão turística quanto outros destinos mais badalados. Mas não perde em beleza, definitivamente. Entre as praias de Boipeba, a da Cueira exerceu fascínio enorme por sua extensa faixa de coqueiros e por estar absolutamente deserta quando a visitamos. Nossa paixão por certos lugares também depende do que vivemos neles, e meu encontro com essa praia foi realmente um momento único. Mas subjetividade à parte, quem a conhece certamente não vai ficar decepcionado.

Quem curtiu esse TRÊS POR QUATRO vai adorar saber que a coluna continua! Nós já fizemos várias edições com convidados diferentes. Dá uma olhada nos temas:

Reveja todos os nossos TRÊS POR QUATRO:
Londres - Rio de Janeiro - Buenos Aires - Orlando - Praias Brasileiras - Reveillon - Natal-RN - Cidades Românticas - Marrocos - Destinos Econômicos - Las Vegas - Nova York - Curitiba - Montevideo - Austrália

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

4 Comments

  1. Cyntia Campos 29/11/2013
    • SOSViagem 01/12/2013
  2. Fábio Pastorello 29/11/2013
    • SOSViagem 29/11/2013

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
26 Compart.
Compartilhar24
Twittar
Pin
+12
WhatsApp
Email