3×4 Orlando: 4 blogueiros dão 3 dicas para aproveitar a terra do Mickey

O 3×4 dessa semana é dedicado a um dos destinos mais procurados pelos brasileiros: Orlando! E não era para menos: um lugar cheio de atrações para todas as idades, onde os adultos se sentem como crianças. Realmente é um lugar mágico, que merece sua visita!

3x4 Orlando.

3×4 Orlando.

Você está com viagem marcada para Orlando? Garanta seus ingressos para os Parques da Universal antecipadamente, com pagamento em reais (ou seja: sem IOF), em até 6x sem juros.

Só pra refrescar a memória, a coluna se chama TRÊS POR QUATRO e funciona assim: quatro pessoas vão nos contar suas três preferências sobre um determinado tema relacionado a viagens, claro! Nós já fizemos 3×4 de Londres, 3×4 do Rio de Janeiro e o 3×4 de Buenos Aires. Nesse mês, quatro blogueiros de viagem vão nos contar quais são suas três coisas favoritas em Orlando! Os convidados são:

O SOSViagem agradece a participação dos blogueiros, que trazem perspectivas e opiniões diferentes sobre esse lugar mágico! Com certeza, eles nos deixaram com vontade de voltar e, quem sabe, eles possam inspirar a sua próxima viagem!

Vamos lá?

Andreza

Andreza do Andreza Dica e Indica Disney

Encontro com personagens.

Encontro com personagens.

Encontro com personagens

Mesmo para quem vai para Orlando sem crianças, os encontros com personagens são sempre momentos alegres, onde voltamos à infância. Apesar de serem pessoas como nós, eles sempre nos fazem acreditar que estamos realmente diante de nossos ídolos dos desenhos.

Restaurantes temáticos.

Restaurantes temáticos.

Restaurantes temáticos

Orlando deve possuir a maior concentração de restaurantes temáticos por metro quadrado do mundo. É restaurante com todo tipo de ambiente; que te levam ao passado, a outro país e até para dentro de desenhos animados. Mesmo que em alguns casos a comida não seja tão boa, vale pelo ambiente.

Atrações radicais.

Atrações radicais.

Atrações

Principalmente as radicais ou com muita tecnologia. São simuladores, montanhas-russas, elevadores… E cada um traz uma sensação diferente. E mesmo depois de dezenas de vezes, ainda conseguem causar frio na barriga. Tem para todos os estilos, alturas e até níveis de coragem.

Cláudia

Cláudia do Aprendiz de Viajante

Mickey Mouse no Magic Kingdom.

Mickey Mouse no Magic Kingdom.

Mickey Mouse no Magic Kingdom

Eu sou apaixonada pelo ratinho e todas as vezes que vou, tenho que tirar a foto clássica com ele. Em todos os parques tem uma “versão” do Mickey Mouse, com roupa diferente, mas eu gosto mesmo é do clássico no Magic Kingdom que agora está logo na entrada do parque.

Discovery Cove.

Discovery Cove.

Discovery Cove

Um dos meus sonhos era interagir e nadar com os golfinhos e o Discovery Cove é o lugar ideal para isso em Orlando. O parque é uma delícia para aproveitar o dia inteiro e descansar um pouco da agitação dos outros parques de Orlando.

Restaurante Artist Point.

Restaurante Artist Point.

Restaurante Artist Point

Todo mundo que pensa em Orlando, pensa logo em Fast food, hamburger e batata frita, mas um dos meus restaurantes favoritos nos Estados Unidos fica não só em Orlando, mas dentro de um resort da Disney, o Wilderness Lodge. A comida é fantástica, as sobremesas nem se falam! Ah, e um segredinho… o chef é brasileiro.

Felipe

Felipe, o filho de 4 anos de Cláudia e Peg do Felipe, O Pequeno Viajante

Water Park da Legoland.

Water Park da Legoland.

Water Park da Legoland

Sem nenhuma dúvida, foi o lugar que ele mais gostou! Faz muito calor em Orlando, mesmo em outubro, e um parque aquático é sempre muito bem-vindo no roteiro. Como todo mundo sabe, existem vários parques “molhados” em Orlando, mas nenhum é tão focado em crianças de 2 a 12 anos como o Water Park do Legoland, uma delícia de lugar para crianças – um parque aquático voltado inteiramente para os pequenos viajantes, cheio de esculturas de Lego por todos os lados! Aliás, foi o lugar onde eu vi menor número de brasileiros, talvez porque não seja tão divulgado… e a grande vantagem é que, se você vai no Legoland, o ingresso para o Water Park sai bem baratinho, é só pagar uns dólares a mais para ter direito ao “combo” (ingresso combinado para os 2 parques)!

Alimentar os golfinhos no Dolphin Cove do Sea World.

Alimentar os golfinhos no Dolphin Cove do Sea World.

Alimentar os golfinhos no Dolphin Cove do Sea World

É uma experiência inesquecível! Não há criança (ou adulto!) que não se encante com esses animais, que concorrem com os pandas e coalas pelo título de animal mais mimoso do mundo! O programa custa U$ 5 por pessoa (além do ingresso do parque), e você tem direito a uma caixinha de peixinhos que é a comida que você vai dar na boca dos golfinhos. Recomendo que você chegue no parque e vá direto lá no Dolphin Cove, que fica bem pertinho da entrada, porque as “vagas” para alimentar os golfinhos são limitadas e existem apenas 5 horários por dia (9:30, 11:30, 1:30, 3:15 e 4:30) – confira os horários no mapa do parque antes de ir, e chegue no mínimo meia hora antes para garantir a sua vaga e evitar longas filas!

Superstar Character Breakfast.

Superstar Character Breakfast.

Superstar Character Breakfast

O café da manhã do Cafe La Bamba, no Universal Studios, chamado de Superstar Character Breakfast, com a presença do Gru (Meu Malvado Favorito), Minions, Bob Esponja, Dora Aventureira e Diego, foi a melhor refeição da vida do Felipe – e, tenho que confessar, nós papais e mamães também ficamos super emocionados de ver a felicidade dos filhotes! Você reserva a data que quer (esse café só acontece em determinados dias da semana) pelo site da Universal Studios Florida, e o valor da refeição (pagamos U$ 60 para nós 3) é debitado do seu cartão de crédito, mas você não pode esquecer de telefonar com pelo menos 48 horas de antecedência para reservar o seu horário. É a terra da fantasia, mas o abraço do Diego foi muito real para o pequeno viajante! A comida é a típica americana: linguiças, panquecas com maple syrup, ovos mexidos, bacon e muita fritura, mas não foi pela comida que nós fomos lá, hehehe… foi mesmo para ver os olhos do Lipe brilhando como nunca!

Marco

Marco do Disney4Fun

Discovery Cove.

Discovery Cove.

Discovery Cove

O Discovery Cove é daqueles lugares impossível de não se apaixonar. O parque tem limitação de pessoas, então não há superlotação, tudo o que você consome dentro do parque já está incluso no preço. Quando falo tudo é tudo mesmo, alimentação, protetor solar, shampoo, sabonete, roupa de mergulho, etc. Junto a tudo isto você recebe o clima de praia e se tiver feito a opção por nadar com os golfinhos você ganha um beijinho.

Entardecer no Magic Kingdom.

Entardecer no Magic Kingdom.

Entardecer no Magic Kingdom

O entardecer vai chegando no Magic Kingdom e tudo começa a ser preparado para a apoteose, a queima de fogos, o famoso wishes. O Castelo da Cinderela vai se iluminando de diversas cores e o pessoal começa a se ajeitar pelas calçadas da Main Street USA para assistir as paradas e os fogos. O que mais gosto aqui é observar o rosto das pessoas, um misto de cansaço, apreensão e sonho realizado. Experimente este momento de observação, é muito interessante.

 

Seymour & Clyde.

Seymour & Clyde.

 Seymour & Clyde

A relação entre parques e animais é muito bem resolvida pelo pessoal do Sea World. Sempre que vou ao parque, eu me divirto muito com a atração Seymour & Clyde. Fazer um show com um leão marinho gigante é preciso muito trabalho, dedicação e conhecimento dos treinadores e da partner dele. Fora isto tudo você ainda dá muita risada com o espetáculo.

 

Quem curtiu esse TRÊS POR QUATRO vai adorar saber que a coluna continua! Nós já fizemos várias edições com convidados diferentes. Dá uma olhada nos temas:

Reveja todos os nossos TRÊS POR QUATRO:
Londres - Rio de Janeiro - Buenos Aires - Orlando - Praias Brasileiras - Reveillon - Natal-RN - Cidades Românticas - Marrocos - Destinos Econômicos - Las Vegas - Nova York - Curitiba - Montevideo - Austrália

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

2 Comments

  1. Pingback: Disney | Domingão de Twittadas 02/12/2013

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
16 Compart.
Compartilhar16
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email