3×4 Cidades Românticas

Depois de uma longa pausa, o nosso 3×4 está de volta! E mais: com uma edição especial de Dia dos Namorados.

3x4 Cidades Romanticas

Só pra refrescar a memória, a coluna se chama TRÊS POR QUATRO e funciona assim: quatro pessoas vão nos contar suas três preferências sobre um determinado tema relacionado a viagens, claro! Nós já fizemos algumas edições da coluna. Já teve Londres, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Orlando, Praias Brasileiras, Ano Novo e a cidade de Natal.

Nesse mês, entrando no clima do Dia dos Namorados, quatro blogueiros de viagem que vão escolher seus três destinos românticos favoritos. Os convidados são:

O SOSViagem agradece a participação dos blogueiros, que trazem perspectivas e opiniões diferentes! Com certeza, eles vão deixar muita gente com vontade de fazer uma viagem com um acompanhante especial!

Vamos lá?

Luciano

Luciano e Rachel do Viagem a Dois

Amsterdam

Amsterdam

Amsterdam

Amsterdam foi um grata surpresa para nós. Nossa visita a cidade foi sem muita programação mas nem por isso a cidade deixou de nos surpreender. Fomos no final de outono e a cidade estava um charme. Cada ponte sobre o canal, cada visual, era tudo de tirar o fôlego. Nossa vontade foi de parar, sentar e sentir todo o clima da cidade. Sem dúvidas, é uma ótima pedida para casais.

Monte Verde

Monte Verde

Monte Verde

Monte Verde é considerada uma das cidades mais românticas do Brasil. E não é que a cidade faz jus à fama? O clima é bem frio o que já nos proporciona um clima mais romântico, né? Os hotéis são super charmosos com lareira e não faltam restaurantes com fondue. Vale muito a pena conhecer a cidade.

Veneza

Veneza

Veneza

Veneza, talvez, tenha sido a cidade mais romântica para nós até hoje. Não sabemos explicar direito o porquê mas a cidade respira romantismo. Parece clichê mas é verdade. Andar por aquelas ruelas, atravessar as pontes, jantar sem muita pressa e claro, fazer o passeio de gôndola. E o gondoleiro ainda cantou.. é mágico! Esse foi o ponto alto da nossa viagem. Valeu super a pena!

Jackie

Jackie e Rômulo do Viaje Sim

Vale dos Vinhedos

Vale dos Vinhedos

Vale dos Vinhedos

Acabamos de voltar do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, e não tem como não indicar o destino para uma viagem romântica e, ainda mais, para os winelovers. A foto é do hotel em que ficamos – Spa & Hotel do Vinho, Autograph Collection – que oferece tratamentos vinoterápicos a dois e tem vistas privilegiadas dos vinhedos. O destino oferece ótimos programas para casais, como picnic nas parreiras, degustações, jantares harmonizados, além de lindas vistas e um climinha ameno.

Urca, Rio de Janeiro

Urca, Rio de Janeiro

Urca

Não podia deixar de indicar o lugar onde moramos, a Urca, aqui no Rio. Além de pontos bem conhecidos como o Pão de Açúcar, o bairro tem casas cheias de detalhes, prédios históricos e uma das vistas mais lindas da cidade em sua mureta. É ótimo vir com calma para passear de mãos dadas – e para fotógrafos é um prato cheio! -, curtir um drink na mureta e terminar a noite com um jantar. Recomendo o Julius Brasserrie, que tem um ótimo cardápio, clima intimista e linda vista, claro.

Tallinn, Estônia

Tallinn, Estônia

Tallinn

Talim (na Estônia) parece saída de um filme de contos de fadas. A cidade é uma graça, toda toda lindinha. Como é pequena, dá para fazer tudo a pé, passear bastante de mãos dadas por aquelas ruas fofas. Fomos no inverno, quando ela fica ainda mais charmosa. Além disso, Tallin tem excelentes opções gastronômicas, como um restaurante medieval, e também muita história.

Deyse

Deyse do Passeios Na Toscana e Italia Para Brasileiros

Florença

Florença

Florença

Por mais que Florença tenha se tornado uma cidade muito turistica, eu ainda vejo muito romantismo no ar, caminhar pelas ruas, estar sempre de frente a belíssimas obras de arte, seus cafés sempre cheios de glamour, praças maravilhosas, pra mim, é como se pudesse ouvir Dante a declarar seu amor por Beatriz em cada esquina. Alguns dos meus lugares preferidos, mais românticos são: Piazzale Michelangelo, com a sua vista maravilhosa da cidade, mas também uma linda vista oferece o Jardim Bardini. Ainda adoro sentar nos cafés da Piazza della República, tomar um chocolate quente no Rivoire na Pizza della Signoria admirando as esculturas. Não pode faltar na lista, claro, a visita a Igrejinha de Santa Margherita de 1032, nesta igrejinha Dante e Beatriz se conheceram se encontra a lápide da mulher tão amada por Dante Alighieri, autor da Divina Comédia, de frente ao túmulo de Beatriz se encontra uma cesta de palha onde todos os dias as pessoas deixam cartas de amor e pedidos a Beatriz.

Pienza

Pienza

Pienza

Uma das cidade Património Mundial da UNESCO desde 1996, a cidade possui uma espetacular arquitetura, pois foi uma cidade planejada pelo Papa Pio II. A vista da cidade em si, ja vale a viagem, é e-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r! Dê um passeio em torno das muralhas da cidade e veja o Monte Amiata a distância. Uma das coisas mais pitorescas de Pienza é o nome das suas ruas, procure pela Via dell’Amore (rua do amor) e Via del Bacio (rua do beijo) e aqueça seus corações … – Casas de pedra, ruas tortas são o lar de lojas pequenas, cafés e restaurantes. Aproveite o tempo para explorar e descobrir-los pouco a pouco. Uma especialidade local para procurar é o queijo pecorino, de ovelha. Quer um conselho? Compre queijos, geléias (o pecorino fica ideal com geléias), vinho, embutidos, pão, azeite e leve para o seu hotel, acenda a lareira e brinde com o seu amado… que jantar que nada… aproveite a viagem! Foi em Pienza que Franco Zeffirelli filmou seu maior romance… Romeu e Julieta!

Arezzo

Arezzo

Arezzo

Arezzo é uma das mais belas cidades da Toscana, mantém o seu encanto medieval. As muralhas do século XIII ainda são visíveis em algumas áreas. Arezzo é nem muito grande nem muito pequeno e preserva tradições antigas: as lojas fecham na hora do almoço, pequenos mercados são realizadas em várias partes da cidade a cada semana e ainda festas medievais recordar o seu passado histórico. É uma cidade “em uma escala humana”, em que há sempre algo interessante para fazer, ou para descobrir a cada semana e, especialmente nos fins de semana. Apesar de sua população chega a 100 000 habitantes, Arezzo é menor do que a outras famosas cidades da Toscana, e talvez por causa disso os restaurantes e hotéis são mais baratos. No entanto, é muito animada, com muitos bares, livrarias, lojas muito agradáveis, cinema e, claro, sorveterias onde se pode apreciar os lendários sorvetes italianos. Turismo, embora presente, é menos invasivo do que a outra cidade e seus moradores, “Arezzo”, são muito acolhedores e abertos. Inclui Arezzo na minha lista porque ha hotéis magníficos no centro histórico e fora dele, onde jantar a luz de velas, passear de mãos dadas observando o ritmo da vida Toscana e ainda aproveitar para ver belas obras de arte. E ainda, caminhar pelas ruas da cidade me lembra uma linda história de amor que foi filmada la… quem não se lembra de Roberto Benigni com seu “buongiorno principessa!”, pois é, em Arezzo foi filmado “A Vida é Bela” acho que ja tem motivos de sobra para visita-la!

Juliana

Juliana do Eu Ando Pelo Mundo

Lucerna

Lucerna

Lucerna

Lucerna é uma cidade suíça que tem como cenário de fundo os Alpes, o Lago de Lucerna e as pontes cobertas, cada uma com uma história e um panorama diferente. Se os apaixonados forem para a cidade no verão, vão se deparar com artistas revelando o seu romantismo nas músicas e aquarelas, enquanto se visitarem no inverno, encontrarão nos cafés o calor de um delicioso chocolate quente ou um fondue de queijo embalado ao vinho branco para aquecer os corações. Recomendado!

Montreux

Montreux

Montreux

À beira do Lac Léman, Montreux é a riviera do sul da Suíça, uma cidade emoldurada pelo Chateau du Chillon, um castelo medieval às margens do lago. Se não bastasse a atmosfera pitoresca da cidade, os Alpes Franceses ao fundo fazem qualquer um se derreter de amores pelas paisagens espetaculares que se configuram em todas as estações. Além disso, ponto positivo para a culinária e pelo sotaque suíço francês do sul do país. Um lugar perfeito para celebrar o amor a dois!

Rapperswil

Rapperswil

Rapperwil

Na Suíça há muitas cidades medievais caprichadas, mas somente essa leva o nome de “cidade das rosas”, quer algo mais romântico do que isso? Em Rapperswil há vários jardins de rosas que são cuidados com toda a delicadeza pela cidade, que promove as flores na sua própria bandeira! Se não bastasse as rosas de vários tamanhos e formatos, é por ali que começa uma das rotas de trens panorâmicas do país, por onde se observa o Lago de Zurique, o castelo de Rapperwsil e claro, os Alpes! Imperdível!

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

One Response

  1. Viajento 14/08/2017

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Noruega Oceania
Viajar sozinho também pode ser inesquecível.
Viajar sozinho: inspiração para encarar essa aventura!
Boekhandel Selexyz Dominicanen, Maastricht, Holanda.
As 10 livrarias mais bonitas do mundo
Doces franceses que você precisa provar
Hora do doce: cinco doces franceses que você precisa provar
Como arrumar sua mala
Como planejar uma viagem: arrumando as malas
dinheiro
Como planejar uma viagem: como levar dinheiro
Como planejar uma viagem: fechando o roteiro
Hotel
Como planejar uma viagem: hospedagem
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
23 Compart.
Compartilhar23
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email