3×4 de Buenos Aires: Quatro brasileiros-porteños falam do melhor da capital da Argentina

Um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, a capital da Argentina é uma das principais cidades visitadas por brasileiros no exterior. O país do tango, das carnes e das papas fritas, é literalmente nosso hermano. Vamos viajar no 3×4 dessa semana para Buenos Aires. ¿Qué tal?

3x4 Buenos Aires.

Buenos Aires é conhecida por sua arquitetura de estilo europeu e por sua rica vida cultural, com a maior concentração de teatros do mundo.

Só para refrescar a memória, a coluna se chama TRÊS POR QUATRO e funciona assim: quatro pessoas vão nos contar suas três preferências sobre um determinado tema relacionado a viagens, claro! Nós já fizemos várias edições da coluna com convidados e temas diferentes:

Reveja todos os nossos TRÊS POR QUATRO:
Londres - Rio de Janeiro - Buenos Aires - Orlando - Praias Brasileiras - Reveillon - Natal-RN - Cidades Românticas - Marrocos - Destinos Econômicos - Las Vegas - Nova York - Curitiba - Montevideo - Austrália

Nesse mês, quatro blogueiros de viagem que moram em Buenos Aires vão nos contar quais são suas três coisas favoritas na cidade! Os convidados são:

O SOSViagem agradece a participação dos blogueiros, que trazem perspectivas e opiniões diferentes sobre nossa eterna rival Argentina! Com certeza, eles nos deixaram com vontade de voltar e, quem sabe, eles possam inspirar a sua próxima viagem!

Vamos lá?

Amanda

Amanda do Buenos Aires Para Chicas

Flanar.

Flanar.

Flanar

Em primeiro lugar, vem um verbo: flanar. Buenos Aires é uma cidade que você pode fazer de tudo e ao mesmo tempo, nada. E esse nada é simplesmente maravilhoso. Poder caminhar pelas ruas de Palermo, Villa Crespo, Recoleta, Belgrano, Barrio Norte, San Telmo sem destino é delicioso. A cada cantinho você descobre uma coisa nova. Eu, particularmente, amo achar vielas. Sempre acho que estou na Europa quando caio em algum pasaje escondido.

Drinks.

Drinks.

Drinks

Eu amo a gastronomia argentina, e acho que aqui é muito fácil poder comer bem (nem sempre, barato). Outra coisa além de comer bem é beber bem. Buenos tem uma coqueteleria maravilhosa e pouco explorada, seja pelos porteños mesmo ou por estrangeiros. As combinações que os bartenders fazem aqui são extraordinárias. Tem um bar com bebida boa para cada tipo de pessoa: Dill & Drink, Basa, Danzón, Frank’s, Verne, Pony Line, etc. São drinks super pensados, super equilibrados, e muito bem feitos.

Acessibilidade.

Acessibilidade.

Acessibilidade

Essa é uma das coisas que eu mais amo na cidade. Eu acho Buenos organizada: é fácil usar metrô, ônibus, táxi. É muito fácil, também, sair de La Boca e ir para Núnez do outro lado da cidade. É prático poder ir tomar café e depois, se quiser, dar uma passada no jóckei. Ou ver um jogo de polo. Buenos é muito acessível, você tem oportunidades de fazer coisas que aqui, no Brasil por exemplo, são inacessíveis.

 

Lia

Lia do Buenos Aires Para Brasileiros

Parques de Palermo.

Parques de Palermo.

Parques de Palermo

Para mim, imperdível. Lugar lindo, cheio de verde, o pulmão da cidade. Dentro dos Parques de Palermo há várias atrações imperdíveis: o Jardim Japonês, o Rosedal, o Observatório, os lagos de Palermo. Nos fins de semana está lotado, sempre há feiras interessantes (a última foi de gastronomia orgânica).

Tigre.

Tigre.

Tigre

Fica na Zona Norte, no Partido do Tigre, região metropolitana de Buenos Aires. Muito verde, aí estão todas as ilhas nos rios do Delta do Rio Tigre, onde há pessoas morando, casas de fim de semana, Spas, Hotéis Boutique, cada coisa numa pequena ilha. Também está o famoso Mercado de Frutos, o Museu Náutico, muitos restaurantes deliciosos, clubes para prática de canoagem. Para chegar, o melhor é fazer o passeio com o Trem de La Costa ou sair de lancha desde Puerto Madero.

Puerto Madero.

Puerto Madero.

Puerto Madero

Outra maravilha perto do Rio de La Plata. Puerto Madero era o antigo porto de Buenos Aires, todo restaurado, hoje um centro gastronômico e comercial, galeria de arte, hotéis e vida diurna e noturna “non stopping”, a Puente de La Mujer, obra do arquiteto español Santiago Calatrava, representa um casal dançando tango. No pôr do sol é um dos lugares mais maravilhosos para estar em Baires. O bairro é toda uma homenagem para as mulheres, desde a ponte até as ruas, todas com nomes de mulheres que fizeram história. O crédito desta última foto vai para a fotógrafa Adriana Carolina Ivanczuk.

 

Lucila

Lucila do Viagem Cult

Jardim Botânico.

Jardim Botânico.

Jardim Botânico

Moro em Buenos Aires há quase três anos e, aos poucos, vou descobrindo lugares novos e encontrando meus preferidos. Uma das coisas que mais gosto de fazer é ler um livro tranquilamente em algum parque. Faz pouco conheci o Jardim Botânico (Av. Santa Fé, 3951) e fiquei encantada com esse lugar, com as estátuas e pelo fato de encontrar um “oásis” no meio da cidade.

Tomar Mate.

Tomar Mate.

Tomar mate

Como estou em território argentino não me resta outra se não me acostumar com os hábitos locais 😉 E uma das coisas que me acostumei a fazer é tomar mate (chimarrão). Aqui, qualquer desculpa serve para beber mate; com amigos, no trabalho, na rua, na praça, se faz frio, até mesmo no verão, os argentinos sempre estão bebendo e compartilhando chimarrão com amigos e colegas. Quando vem alguém de fora, costumo ir aos mate-bares. Um dos que mais gosto é o Cumaná (Rodriguez Peña, 1149), além do chimarrão, tem pão caseiro quentinho!

Pizza!

Pizza!

Pizza

E a minha última dica é de comida também. Adooooro as pizzas argentinas. Um dos lugares que mais curto pra caminhar e provar várias fatias é a Av. Corrientes, onde estão vários teatros e algumas das melhores pizzarias portenhas. A minha favorita é a pizza de fugazzeta (queijo e muita cebola).

 

 

 

Túlio

Túlio do Aires Buenos

Arquitetura.

Arquitetura.

Arquitetura

Os edifícios de Buenos Aires, por onde quer que você ande, são lindíssimos e contam várias histórias, que variam de bairro a bairro. Tem a aristocracia da Recoleta, a modernidade de Palermo e os clássicos de San Telmo. É uma viagem pro passado de uma Buenos Aires rica e exuberante. Um dos meus preferidos está na esquina da Calle Peru com Av. Belgrano, no centro. Gosto tanto da história de cada prédio que fiz uma lista com os 10 edifícios mais bonitos da cidade no blog.

Cafés.

Cafés.

Cafés

O ritmo do portenho é bem mais lento que o do brasileiro em geral. Por mais estressada e corrida que seja a vida, sempre há tempo para parar para tomar um café. Atualmente, existem 54 “Cafés Notables”, que ganharam esse título da prefeitura de Buenos Aires por causa de sua importância histórica, sua arquitetura e seus clientes. O famoso Tortoni está entre eles, mas vale a pena visitar também o Las Violetas e o El Hipopótamo.

Feria de Mataderos.

Feria de Mataderos.

Feria de Mataderos

Muito mais genuína que a Feria de San Telmo, a de Mataderos celebra a tradição do gaúcho do interior da Argentina. Comidas típicas de várias províncias, danças folclóricas e várias barracas com vinhos, queijos e dulce de leche. É a feira que os argentinos vão e ainda não foi infectada por quem quer se aproveitar dos turistas. Recomendo muito comprar uma garrafa de vinho patero, rústico e delicioso. Na foto, um dos artistas desenha um menininho que estava na feira.

 

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
33 Compart.
Compartilhar33
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email