3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem

A Austrália é um dos destinos preferidos de quem procura o exótico com um gosto familiar. Com paisagens inacreditáveis e raras, praias maravilhosas, um clima parecido com o nosso e peculiaridades que tornam a estada ainda mais agradável, os australianos são conhecidos pelo jeitão relax e por saberem acolher o viajante. Neste mês, o 3×4 vai dá um pulinho com os cangurus!

3x4 Austrália.

Austrália, oficialmente Comunidade da Austrália, é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que compreende a menor área continental do mundo.

Só recapitulando: essa coluna mensal se chama TRÊS POR QUATRO e funciona assim: quatro pessoas vão nos contar suas três preferências sobre um determinado tema relacionado a viagens, claro! Nós já fizemos algumas edições da coluna.

Reveja todos os nossos TRÊS POR QUATRO:
Londres - Rio de Janeiro - Buenos Aires - Orlando - Praias Brasileiras - Reveillon - Natal-RN - Cidades Românticas - Marrocos - Destinos Econômicos - Las Vegas - Nova York - Curitiba - Montevideo - Austrália

Nesse mês, quatro blogueiros de viagem vão sugerir três lugares para visitar na Austrália. Nossos convidados são:

O SOSViagem agradece a participação dos blogueiros, que trazem perspectivas e opiniões diferentes para a sua viagem.

Seja bem-vindo a Austrália!

Giulia

Giulia do Like Wanderlust

Mrs Macquarie's Chair.

Mrs Macquarie’s Chair.

Mrs Macquarie’s Chair

Visitar Sydney e não ver o Opera House e a Harbour Bridge é como se nunca tivesse estado na cidade. Há diversas maneiras de ver esses ícones como uma simples caminhada por Circular Quay. Porém, para aqueles que buscam a vista perfeita, esse é o melhor lugar: Mrs Macquarie’s Chair. Um dos meus lugares favoritos na cidade, ele foge da rota dos turistas. Localizado atrás do Botanic Garden, um passeio até Mrs Macquarie’s Chair é garantia de lindas paisagens.

Bondi Beach.

Bondi Beach.

Bondi Beach

Uma das praias mais famosas do mundo, Bondi Beach é um dos cartões postais de Sydney. Ponto de encontro dos surfistas é também o lugar favorito dos famosos. Não se espante em caminhar por sua orla e dar de cara com Hugh Jackman ou famosos que estejam visitando a Austrália. Mas, além disso, ela serve como palco para uma das melhores exposições de arte do país: Sculptures by the Sea. Todos os anos milhares de artistas expõe esculturas na praia, que juntamente com a paisagem deixam qualquer um boquiaberto.

Sydney é rodeada por água.

Sydney é rodeada por água.

Sydney é rodeada por água

Uma das coisas que mais amo em Sydney é o fato da cidade estar rodeada por água, o que dá um charme especial. É bastante comum combinar diversos transportes públicos com passeios de ferry. Uma das rotas mais bonitas é a que sai de Circular Quay para Manly. Um cenário muito lindo. Há também alguns lugares que é possível acessar apenas por barco, helicóptero ou hidroavião. Como é o caso da Cookatoo Island, uma pequena ilha que a milhares de anos atrás serviu de prisão para os ingleses que eram enviados para a Austrália.

Juliana

Juliana do Terminal de Embarque

Trilha entre praias de Sydney.

Trilha entre praias de Sydney.

Trilha entre praias de Sydney

Por uma Sydney além do Opera House e da Harbour Bridge, sugiro passar um dia em uma das mais de 70 praias da cidade, que vão de desertas a badaladas. Um passeio que não tem erro é a Bondi to Coogee Coastal Walk, uma trilha de 6 km que beira o litoral entre as duas praias. O percurso é bem popular, de graça e belíssimo – dura em média 2 horas.

Show aborígene em Cairns.

Show aborígene em Cairns.

Show aborígene em Cairns

Quem vai até Cairns, na pontinha nordeste da Austrália, tem uma opção bem bacana de passeio cultural noturno: assistir a um show de música e dança aborígene no Tjapukai Aboriginal Cultural Park. É uma oportunidade de conhecer um pouquinho da vida e dos costumes dos primeiros habitantes da Austrália e viver uma experiência diferentona. Recepção com tochas, rosto pintado e som do didgeridoo ditam o clima da noite.

Outback.

Outback.

Outback

Impossível deixar a Austrália sem conhecer o seu coração: o Outback. O ponto de partida para o deserto australiano é a cidade de Alice Springs. De lá saem os passeios de um dia, três ou cinco rumo à paisagem vermelha e seca com cara de aventura que jovens mochileiros tanto gostam. Passar a noite em sacos de dormir, no entanto, não é a única forma de explorar a região. Hotéis com ar condicionado, café da manhã e ônibus confortáveis levam os turistas para o meião do Outback e os trazem de volta para a cama king size com segurança.

Laís

Laís do Relatos de Viagem

Opera House e Harbour Bridge.

Opera House e Harbour Bridge.

Opera House e Harbour Bridge

A baía de Sydney é maravilhosa! Cada recorte do litoral, banhado pelo mar, é um presente para nossos olhos. Mas sem dúvidas o ponto mais icônico e pelo qual Sydney é mais conhecida é a vista da Opera House e da Harbour Bridge. Um local perfeito pra ter essa visão é da Mrs Macquarie’s Chair, um ponto inserido no Jardim Botânico que fica de frente pra baía. Além de tirar muitas fotos aproveite pra caminhar pelo jardim, o clima é super agradável.

Coastal Walk de Coogee a Bondi Beach.

Coastal Walk de Coogee a Bondi Beach.

Coastal Walk de Coogee a Bondi Beach

O caminho pela Coastal Walk de Coogee a Bondi Beach foi uma das coisas que mais gostei de fazer em Sydney. A trilha tem cerca de seis quilômetros e é repleta de paisagens de tirar o fôlego! São várias praias lindas como essa da foto. Dá pra acreditar na cor dessa água? Além das praias, tem penhascos, áreas de parque e áreas residenciais, com espaços bem demarcados para a caminhada. A chegada em Bondi Beach é presenteada com a vista da praia e de uma piscina pública no costão. Aproveite pra comer um fish and chips na orla!

Skyline de Melbourne.

Skyline de Melbourne.

Skyline de Melbourne

Melbourne já foi eleita diversas vezes como a melhor cidade do mundo para se viver. E não é pra menos, a cidade é limpa, linda, organizada e respira arte por todos os lados. Em Melbourne não faltam cafés e restaurantes charmosos e o skyline da cidade misturado com o verde do Jardim Botânico é uma imagem que ficou na memória!

 

Lígia

Lígia do Vamos Fugir

Sydney.

Sydney.

Sydney

Pode parecer clichê, mas chegar em Sydney e dar de cara com a Ópera House e todo o seu entorno é de fazer o coração bater mais forte. Como se não bastasse essa construção tão linda e única, quem visita a região do Circular Quay também fica encantado com a Harbour Bridge – outro ícone da cidade – o interessantíssimo bairro The Rocks, o Parque Royal Botanic Garden e toda a agitação da Baía de Sydney, que é um dos lugares mais lindo que já visitei na vida!

Airlie Beach.

Airlie Beach.

Airlie Beach

Porta de entrada para a Grande Barreira de Corais e para Whitehaven Beach  – a praia com areia mais branca do mundo! -, Airlie Beach é uma cidadezinha pequena e muito charmosa que fica no Estado de Queensland, Nordeste da Austrália. Além de fazer esses passeios que eu disse acima, quem visita Airlie Beach também precisa conhecer sua piscina artificial, construída como alternativa ao mar, lotado de águas-vivas superperigosas.

Byron Bay.

Byron Bay.

Byron Bay

Byron Bay é a cidade mais hippie e charmosa da Austrália (ou pelo menos uma delas). Ela é bem aquilo que a gente imagina quando o assunto é praia, surfe, artesanato e um clima relax… Além das praias, trilhas, parques e do centrinho superfofo, quem visita a cidade não pode deixar de conhecer Cape Byron, um farol que fica no topo de uma montanha e tem uma vista linda, principalmente no pôr do sol.

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

One Response

  1. Lais 20/03/2018

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
10 Compart.
Compartilhar6
Twittar
Pin4
+1
WhatsApp
Email