3×4 Lugares para passar o Ano Novo

A virada do ano é sempre um momento especial, onde quer que nós estejamos. Mas alguns lugares podem tornar o momento ainda mais memorável. Então, nesse mês de dezembro, o SOSViagem está fazendo o 3×4 de Lugares para Passar o Ano Novo!

Lugares para passar o Ano Novo.

Lugares para passar o Ano Novo.

Só pra refrescar a memória, a coluna se chama TRÊS POR QUATRO e funciona assim: quatro pessoas vão nos contar suas três preferências sobre um determinado tema relacionado a viagens, claro! Nós já fizemos algumas edições da coluna. Já teve Londres, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Orlando e Praias Brasileiras. Nesse mês, quatro blogueiros de viagem vão escolher três lugares especiais para passar o Réveillon! Os convidados são:

O SOSViagem agradece a participação dos blogueiros, que trazem perspectivas e opiniões diferentes! Com certeza, eles nos vão inspirar várias viagens de Réveillon nesse novo ano!

Vamos lá?

Ana

Ana do O Mundo que Eu Vi

Bondi Beach (Austrália).

Bondi Beach (Austrália).

Bondi Beach

Como eu morei mais de 2 anos na Australia acabei passando a virada de ano por lá duas vezes. Essa é Bondi Beach, linda, perto do centro e uma das praias mais famosas de Sydney.

Uluwatu (Bali, Indonésia).

Uluwatu (Bali, Indonésia).

Uluwatu

Fui pra Bali e me apaixonei pela vista do Templo de Uluwatu, onde o fim de tarde é um dos mais lindos que eu já vi. E o astral daquele lugar é incrível, perfeito para começar o ano.

Passeio de Barco na Turquia.

Passeio de Barco na Turquia.

Turquia

O passeio de barco durante quatro dias é ótimo pra começar o ano descansando. Eles param em diferentes locais durante o trajeto entre Fethiye e Olympus, as refeições são feitas por um equipe e tem música e dança toda noite depois do jantar. Adorei a experiência.

 

 

 

Mauro

Mauro do Meu Limite: 191 Países

Fogos em Sydney (Austrália).

Fogos em Sydney (Austrália).

Fogos em Sydney

É a primeira cidade a comemorar a mudança do ano e a queima de fogos. É impressionante! Para pegar um bom lugar, o ideal é ir ainda pela manhã e assim garantir seu lugar junto aos milhares de turistas que participam.

Cusco (Peru).

Cusco (Peru).

Fallen Angel

O hotel e restaurante Fallen Angel, depois do jantar, transforma o local numa discoteca e ali abre o ano novo. É uma referência de réveillon em Cusco, no Peru.

Salvador (Bahia).

Salvador (Bahia).

Praia da Itapuã

Para quem quer um lugar para descansar e iniciar o ano novo com as energias renovadas, a Praia da Itapuã, em Salvador (Bahia) é um paraíso e o Catussaba Resort prepara guloseimas inesquecíveis.

 

Rafael

Rafael do Viagem Primata

Fogos em Londres.

Fogos em Londres.

Ano Novo em Londres

Se você chega cedo, consegue ver os fogos de graça de uma área privilegiada. Pra não criar muvuca, eles vão fechando as áreas ao redor de Westminster. Atrás da London Eye, rola uma contagem regressiva projetada num prédio e quando ela chega ao fim (ou começo, já que é zero, não sei), os fogos começam a sair de barcas que ficam no rio e da própria roda-gigante. São cerca de 10 minutos de espetáculo. E depois que acaba, todo mundo sai de forma super organizada, bem inglesa, sabe? Leia um relato completo do Ano Novo em Londres.

Fogos no Rio de Janeiro.

Fogos no Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro

Numa lista como essa não pode faltar o Rio. É simplesmente fantástico ver aquela Copacabana inteirinha com fogos estourando e fazendo um baita espetáculo pra todo o mundo ver. São cerca de 15 minutos de fogos e a energia trocada por aquele mar de gente de branco é inexplicável e quase compensa a sujeira que fica no dia seguinte na praia.

Fogos em São Paulo

Fogos em São Paulo

São Paulo

É um destino pouco comum para Reveillon e todos os paulistanos (eu incluso) sempre querem estar longe da cidade na virada. Mas aí vai uma dica sensacional e que fez valer a pena a entrada de 2013 perto de casa: caso tenha a oportunidade, você pode ver a queima de fogos da Avenida Paulista de cima, do topo do Edifício Copan, no centro da cidade. Eu tenho um amigo que mora lá e nossa ceia foi na casa dele, mas a cobertura do Copan é aberta ao público uma vez ao ano. Se você é de fora da cidade e quiser se hospedar, já vi opções em conta pelo AirBnB, vale a pena procurar.

Rodrigo

Rodrigo do Aventure-se

Paraty (Rio de Janeiro).

Paraty (Rio de Janeiro).

Paraty (RJ)

À 258 km do Rio de Janeiro, Paraty proporciona muito mais do que ver uma queima de fogos. A cidade é privilegiada por sua beleza natural entre a serra e o mar. O Ano Novo é comemorado no seu centro Histórico, onde o tráfego de automóveis é proibido e também nas lindas praias do Pontal, Jabaquara e da charmosa Trindade. O Reveillon é considerado como o terceiro evento turístico mais importante da cidade, ficando atrás apenas para a FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty e o Carnaval.

Pipa (RN)

Pipa (RN)

Pipa (RN)

Vilarejo pertencente a cidade de Tibau do Sul, Pipa fica a 80 km da capital Natal/RN. A beleza natural de suas paisagens exuberantes e a tranquilidade que a vila proporciona é a pedida certa para contemplar o espetáculo pirotécnico da virada. A vila vem atraindo cada vez mais pessoas para a sua virada de ano, afinal, não é todo ano que pode-se começar o ano curtindo golfinhos, tartarugas marinhas, praias de águas claras, piscinas naturais, imponentes falésias, dunas entre outras atrações.

Florianópolis (SC)

Florianópolis (SC)

Florianópolis (SC)

Floripa tem uma das festas de virada de ano mais famosas do Brasil. Passar o Reveillon em Floripa é fantástico, em qualquer praia que estiver. Fica a dica para não se locomover para a praia desejada de última hora, pois pode correr o grande risco de virar o ano no congestionamento.

 

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

One Response

  1. Rafael Leick 31/12/2013

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
Seis parques em Buenos Aires.
6 parques em Buenos Aires para todos os gostos
O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
O Rei Leão na Broadway: Magia para crianças e adultos
Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
Aladdin na Broadway: Vale a pena assistir o musical?
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Roma
Mini Guia: Berlim
Mini Guia: Berlim
26 Compart.
Compartilhar26
Twittar
Pin
+1
WhatsApp
Email